segunda-feira, 6 de julho de 2009

Para baralhar e centrifugar...

Porque será que ninguém se insurgiu contra as palavras de Bernardino Soares?
É que no fundo, são também elas um sinal claro da pobresa democrática em que vivemos...

2 comentários:

  1. Bernardino Soares disse que M. Pinho deu dinheiro ao Aljustrelense para comprar os votos da população local. É um facto evidente, e uma denúncia a fazer. Se o Sr.não fosse o anti-comunista frenético e acintoso que é, também o reconhecia. Mas quem padece da sua doença, a da oposição pela oposição a quanto parta do PCP, não consegue ver as coisas como são, por muita Justiça que tenham.

    ResponderEliminar
  2. Caro João,

    devo à providência a Graça de ser anti-comunista. Se o sou frenética e acintosamente, ainda melhor.

    O que quis dizer com o que escrevi é simples: se Bernardino Soares o denúncia-se da forma correcta, muito bem; afimava o que queria, publicamente e a bom som, e enfrentasse as consequências que daí advinham, que, e sendo verdade o que disse - e acho legitimo perguntármos se o é, ou se é só poeira -, não seriam nenhumas. Antes resultaria numa optima acção do PCP, e até seria bastante populista.
    Mas ele escolheu o caminho mais fácil: num à parte, decide dizer, que o Ministro esteve em Aljustrel "a passar um cheque" à equipa de futebol, ainda por cima quando o que se soube pelas noticias foi que Manuel Pinho entregou um cheque de cinco mil euros em nome da EDP ao Sporting Clube Mineiros, onde foi homenageado.

    Acha que é para atirar bocas que serviu o parlamento? Esta é a democracia que temos. E é pobre. Se é para andar a atirar piadas de um lado ao outro, acho que andamos a gastar muito dinheiro sem sentido.

    ResponderEliminar