domingo, 24 de janeiro de 2010

Quando alguém mete o dedo na ferida, a defesa é «Democracia»!

«"Não estávamos habituados, em tantos anos de Democracia, a ver assessores da Presidência a escreverem artigos desta natureza", afirma criticamente o vice-presidente da bancada socialista.»
O Deputado Ricardo Rodrigues sofre do mesmo mal do PS: falta de democracia.
Quem é que disse algo contra o Partido Socialista? Quem foi? Quem foi? Pois claro, foi alguém que não é democrata! Estava-se mesmo a ver...

O Professor Carlos Blanco de Morais decidiu na sua simplicidade relembrar velhas lições de Direito Constitucional. Separação de Poderes, Poder Legislativo como função primária, e poder administrativo como função secundária, ambas independentes, sob pena de dominio Estadual.

Resposta: não estávamos habituados a isto em Democracia. O problema é que a democracia é isso mesmo: um manto de coisas inesperadas. Cada um deveria agir de acordo com a sua consciencia; não com o seu partido. E cada partido tem várias consciências. Por isso ela é um jogo inesperado.

Por outro lado, desde quando a Democracia é um argumento? É que isto de não estarmos habituados é pura ignorância. É que nunca Portugal esteve preparado para a democracia. É o velho probelma do que nasceu torto, tarde ou nunca se endireita. É assim a vida. E já lá vão 36 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário